fbpx

Extensão

TRADUÇÕES DA BÍBLIA

Valor

Curso Gratuito

O curso trata da diversidade de traduções bíblicas disponíveis hoje em Português com o objetivo de capacitar o aluno a saber responder a estas perguntas: Qual é a melhor tradução? Qual utilizar? Como escolher? Em qual eu posso confiar? Essas perguntas são extremamente pertinentes, pois nosso contato com o texto bíblico se dá por meio das traduções. Mesmo peritos nas línguas originais precisam usar as traduções.

Oferecemos bases objetivas para o estudo e a análise das traduções. Assim, o estudante poderá escolher quais traduções bíblicas utilizar nos mais diversos contextos: devocional, uso na igreja, para leigos, e estudo teológico mais profundo.

Professor Mestre da Extensão

Tarsílio Soares Moreira

Mestre em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo (2013). Bacharel em Letras – Hebraico pela Universidade de São Paulo (2011) e bacharel e licenciado em Letras – Grego (2006) e Letras – Português pela Universidade de São Paulo (2006).
Tem experiência em literatura bíblica e na área de Lingüística, com ênfase em Tradução. É pastor batista há 15 anos.

Conteúdo

Programático

Aprofundar o conhecimento sobre teoria de tradução e o processo de tradução bíblica.

Levar o estudante a compreender as traduções bíblicas existentes no Brasil, analisando a teoria de tradução ou a visão sobre tradução bíblica que cada uma delas utiliza.

Oferecer ferramentas para que o estudante possa escolher a tradução bíblica  mais apropriada em cada situação.