Notícias

RELATÓRIO CPA-COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – 2018

CPA

RELATÓRIO CPA-COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – 2018

2016 foi o primeiro ano de funcionamento da Faculdade Latino-Americana, portanto, também o primeiro ano da Comissão Própria de Avaliação, instalada conforme Regimento. Em razão de a primeira avaliação se dar no conjunto da implantação institucional, o relatório de 2016 foi unido com o relatório de 2017, para indicar um quadro mais robusto de informações, análises comparativas.

As análises e ações da CPA (Comissão Própria de Avaliação) estão em constante aprimoramento com o objetivo de compreender como essa análise pode e deve contribuir para ajustes de rota e desenvolvimento da instituição. Por isso, alguns procedimentos foram repensados e novos modelos implantados. Ainda se constitui o desafio de envolver toda a comunidade acadêmica na política avaliativa, no sentido de não ser um indicador de fracasso e sim indicador de pontos de aprendizagem e crescimento.

Os resultados da avaliação deverão ser conhecidos e discutidos amplamente pela comunidade, para fins de regulação das fragilidades administrativas e acadêmicas, aperfeiçoamento do projeto institucional e participação efetiva de toda a comunidade na construção da escola. Ela também será instrumento de base na construção e reformulação de projetos institucionais, pedagógicos e dos diversos programas oferecidos pela instituição. Orientará a organização do corpo docente e sua atuação, reorganização do espaço físico institucional, aquisição de bens e equipamentos, bem como a ampliação da biblioteca e dos recursos didático-pedagógicos.

Mais Notícias