A Revista EPIFANIA entende o conhecimento como uma manifestação do divino na mente humana levando-a à compreensão da profundidade das coisas, ao mesmo tempo em que gera satisfação e um senso de preenchimento no ser humano conhecedor. Essa é a melhor explicação que se pode dar à Teologia enquanto conhecimento: iluminação e plenitude, em suma, aparecimento de Deus no ser humano que busca conhecê-lo.

OBJETIVOS

I - Incrementar a produção escrita, especificamente a acadêmica-científica, a fim de possibilitar a produção de textos científicos.

II - Estimular a busca e ampliação do conhecimento, a fim de criar uma cultura de investigação e discussão de temas teológicos pertinentes e relevantes ao contexto brasileiro e latino-americano.

III - Promover a integração entre docentes e discentes, e com outros grupos de estudos e pesquisa similares, de modo a criar um clima de participação comum na busca do conhecimento.

IV - Desenvolver a multiddisciplinaridade e a transversalidade no tratamento dos temas teológicos em diálogo fecundo com as demais Humanidades.

SEÇÕES

TEMAS TEOLÓGICOS

Textos que abordam temas teológicos elaborados a partir de metodologia teológica e dirigidos especificamente à comunidade científica teológica.

DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES

Textos que abordam o diálogo entre a Teologia e as Humanidades sobre temas e métodos que privilegiam a multidisciplinaridade e a transversalidade.

RESENHAS

Resumos e resenhas de livros que abordam temas teológicos e das Humanidades.

 

ACESSO LIVRE

Esta revista permite acesso livre imediato ao seu conteúdo, possibilitando a sua disponibilização gratuita.