História de Israel

Algumas dificuldades nos impedem de compreender melhor o Antigo Testamento. São dificuldades de caráter geográfico, histórico, linguístico, cultural, que se constituem em verdadeiros “abismos” para ler e entender o Antigo Testamento. É sempre necessário lembrar o caráter compósito do Antigo Testamento. Não é um livro que você possa sentar ler do começo ao fim como um romance.

Então, as dificuldades são imensas. A aproximação séria ao Antigo Testamento exige um conhecimento das dificuldades do caminho a ser trilhado, essas dificuldades tendem a nos desanimar. Contudo, esse desânimo é natural porque há um universo de ciências que devemos dar conta: um bom método literário, pois o Antigo Testamento é literatura; um bom método histórico; uma familiaridade com informações gerais sobre arqueologia, entre outros saberes.

Com esta disciplina vamos poder descortinar o universo do Antigo Testamento e seu entorno no Antigo Oriente Próximo. Mesmo que de forma introdutória, passaremos em revista a História de Israel e seus muitos personagens e acontecimentos. O propósito final desta aprendizagem é alicerçar mais e melhor nossa compreensão dos textos do Antigo Testamento, recolocando-os o mais perto possível de seu contexto.

Portanto, convido vocês a empreendermos juntos, esta fascinante jornada através da História de Israel.

com carinho

Professor JR. Cristofani

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Custo: Gratuito

Tenho Interesse

+ informações

Contato

Informações sobre cursos e matrículas

(11) 97801-1547 (WhatsApp)

matricula@flam.org.br

SECRETARIA ACADÊMICA

secretaria@flam.org.br

(11) 4651-4180
(11) 97414-6233 (WhatsApp)

Horário da Secretaria das 8h30 às 17h

Estrada dos Fernandes, 2680 Arujá/SP – CEP 07400-000